Pages

RSS

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Eu sou Umbandista!!!

Na minha incansável busca de Blogs e Sites para meu "estudo" sobre a Umbanda, me deparei com esse emocionante Texto. Mesmo que você leitor(a), não pertença a essa Religião (como Eu, que ainda sou apenas uma simpatizante... ), tenho certeza que irá se emocionar, à não ser que você deixe o Preconceito prevalecer...

EU SOU UMBANDISTA!!!

Eu sou umbandista...mas o que é isso? O que é ser Umbandista?
É não Ter vergonha de dizer: " Eu sou Umbandista"
É não Ter vergonha de ser identificado como Umbandista
É se dar, acima de tudo a um trabalho espiritual
É saber que um terreiro, um centro, uma casa de Umbanda é um local espiritual, e todos esses templos representam a Religião de Umbanda.
É saber respeitar para ser respeitado, é saber amar para ser amado, é saber ouvir e ser escutado, é saber dar um pouco de si para receber um pouco de Deus,
É saber que a Umbanda não faz milagres, quem os faz é Deus, e quem recebe, mereceu.
É saber que uma casa de Umbanda não vende nem dá salvação, mas oferece ajuda aos que querem encontrar um caminho,
É Ter respeito pela sua casa, por seus guias e pela religião, como um todo, como uma irmandade,
É saber conversar com seus guias e retirar todas as suas dúvidas,
É saber que nem sempre estamos preparados...e que é necessário sacrifícios e dedicação para o sacerdócio,
É entrar em um terreiro sem Ter hora de sair, ou sair do terreiro após o último consulente ser atendido,
É, mesmo sem fumar e beber, dar liberdade aos meus guias para que eles utilizem esses materiais para ajudar o próximo, confiando que me deixem sempre bem após as sessões,
É me dar ao meu Orixá para que ele me possua com sua força e me deixe um pouco dessa força para que eu possa viver meu dia a dia, numa luta constante em beneficio dos que necessitam de ajuda espiritual,
É sofrer por não negar que sou Umbandista, e ser o que sou com dignidade e dedicação,
É ser chamado de sujo, atrasado, ignorante, louco, e ainda assim amar a minha religião e defendê-la com amor,
É ser chamado de adorador do diabo, de satanás, de servo de encosto, e mesmo assim levantar a cabeça, sorrir e seguir em frente,
É ser Umbandista e pedir sempre a Zambi para que eu não esteja Umbandista,
É acreditar, mesmo nos piores momentos, com a pior das doenças que os Orixás e os guias, mesmo que não possam nos tirar dessa situação, estarão ao nosso lado, momento a momento nos dando força,
É dizer sim, onde os outros dizem não,
É saber respeitar o que o outro faz como Umbanda, mesmo que seja diferente da nossa, mas sabendo que existe um propósito no que ambos estão fazendo,
É vestir o branco sem vaidade,
É alguém que você nunca viu te agradecer porque um dos seus guias o ajudou, e Ter orgulho.
É colocar suas guias no pescoço e sentir o peso da responsabilidade, onde muitos posam com ostentação,
É chorar, sorrir e viver dentro de uma religião sem querer nada em troca,
É Ter vergonha de pedir aos Orixás por você, mas não Ter vergonha de pedir pelos outros,
É não Ter vergonha de levar uma oferenda na praia, na mata, na cachoeira e nem Ter vergonha de exercer a religiosidade diante dos outros,
É estar sempre pronto para servir a espiritualidade seja no terreiro, na encruzilhada, seja na calunga, no cemitério, seja na macaia, seja nos caminhos...seja em qualquer lugar onde os trabalhos sejam necessários,
É ficar incorporado 4,5,6 horas em cada gira, sentindo seu corpo moído e ao mesmo tempo, sentir satisfação e o bem estar por mais um dia de trabalho,
É se alegrar por saber que a Umbanda é uma religião MARAVILHOSA.

Fonte:
Blog Umbanda Querida

Nenhum comentário: